l


●๋•


Somos meninas que gostamos de meninas!●๋•




Luiz Fernando Verissímo

Quando o casamento parecia a caminho de se tornar obsoleto, substituído pela coabitação sem nenhum significado maior, chegam os gays para acabar com essa pouca-vergonha.

"Luiz Fernando Verissímo"


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Lésbica (rs):



Nota: Este artigo refere-se a mulheres homossexuais, não sobre habitantes da ilha grega de Lesbos. ( O que é ótimo saber, poderiamos confundir naum?!! Rs)

Uma lésbica é uma mulher homossexual, uma mulher que ama outra mulher. As lésbicas sentem desejos sexuais por outras mulheres, têm romances e relações sexuais com outras mulheres. (Naum é só putaria naum mocinhas? Rssrr )


Etimologia ( a formação da palavra, de onde surgiu):

 

A palavra lésbica vem do latim lesbius e originalmente referia-se somente aos habitantes da ilha de Lesbos, na Grécia.

A ilha foi um importante centro cultural onde viveu a poetisa Safo,(rsrss) entre os séculos VI e VII a.C., muito admirada por seus poemas sobre amor e beleza, em sua maioria dirigidos às mulheres.(pergunto: será que ela tambem era SAPA??!! rsrs).

 Por esta razão, o relacionamento sexual entre mulheres passou a ser conhecido como lesbianismo ou safismo.( naum safadas tah?! Rsrs)

Platão se referiu a Safo como "a décima musa".( E as outras 9 como era em???! Rsrs)

Até o século XIX a palavra lésbica não tinha o significado que hoje lhe é dado, o termo mais utilizado até então era "tríbade".(Antes neh?! Porque hoje em dia éh: sapatão, mulher macho, caminhoneira. Mais importa naum...Gostamos mesmo éh de mulher indepêndente do titulo. Rsrsr).

Não existe uma causa definida para o lesbianismo, assim como não se tem uma causa definida para qualquer tipo de orientação sexual.( Que naum temos definição, já sabiamos, o bom saber que os outros também naum tem neh?! Rs)

  
Definição extraida do Wikipédia, Termo lésbica!
E reformulada por mim é claroO, minha amigah leitOra. (rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário